1

"Todos" pelo Centenário?



Antes de sair para a universidade hoje pela manhã, fui assistir televisão enquanto comia um pão. E como foi naquele dia que assisti a um programa da Mundial, também assisti a um programa que me levou a reflexões.

Só que agora o programa era da Assembleia de Deus em Belém. Havia algumas pessoas falando sobre como estavam contribuindo para o centenário- faltam noventa e oito dias para a festa-, e já estava chegando o momento de ir para o intervalo. Então, o pastor (apresentador do programa) disse algo assim: "É isso, você que ainda não participa desta grande mobilização, não perca tempo: se una a nós. Não estou falando somente com os evangélicos...Você católico e você de outra denominação pode se unir a nós- é uma festa de Belém do Pará."[1]

Isso me fez pensar em algo muito simples: o principal argumento dos pastores para pedir contribuição de qualquer pessoa-seja evangélico, católico e quem quiser participar- é que a Assembleia de Deus faz parte do patrimônio histórico de Belém, ou seja, é dever de todo cidadão zelar pela sua história. Mas a pergunta é: se os católicos ou os maçons estivessem se mobilizando para realizar a festa deles, os assembleianos se uniriam a eles neste propósito- os cristãos contribuiriam para edificar um novo templo para a idolatria?

Eu deixo a pergunta no ar... Mas desde já respondo que não daria nem um centavo para construir um templo para a idolatria- seja para católicos, espíritas, maçons ou quem quer que seja.

Que Deus nos perdoe.

Nota:
[1] Não reproduzi exatamente o que o pastor disse. Mas fui fiel no cerne da frase e bem exato no que está grifado.

Nilton Rodolfo
Fonte: Geração que lamba

1 comentários:

Unknown disse...

Essa mobilização para esta construção sinceramente está me dando nojo!
Me desculpem irmãos assembléianos,mas isso está parecendo tudo,menos o que deveria ser...

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!