6

Pastores gays explicam o crescimento de Igreja Cristã Contemporânea


Pastor Marcos, à esquerda, e Pastor Fábio: fundadores da Igreja Cristâ Contemporânea


Eles começaram em 2006 com um pequeno templo na Lapa. Cinco anos depois, fazem os últimos preparativos para inaugurar a quinta unidade da Igreja Cristã Contemporânea,  em Madureira, e se preparam para abrir mais dois endereços em Niterói e Duque de Caxias em abril. Os pastores Marcos Gladstone e Fábio  Inácio contam nessa entrevista por que acreditam na expansão da fé que inclui os gays.

Religião e Fé: Como é hoje a estrutura da igreja?

Pastor Fá¡bio: Em Madureira, já começamos com mais 200 membros. Nossa expectativa é muito grande, além dessa, vamos inaugurar mais duas igrejas. O primeiro templo foi aberto há quatro anos, na Lapa. Hoje, lá estamos em Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte

RF: Haverá uma celebração especial?

PF: Vamos fazer uma celebração especial de inaguração. O espaço está bem bonito, todo reformado. Vamos ter apresentação de transexuais que tocam violão, mostrando que a religião é inclusiva. Em que igreja um travesti poderia cantar ou tocar um vioão? Temos um transexual que é obreiro da igreja. O repertório da nossa celebração é o mesmo de outras igrejas evangélicas.

RF: Muitos religiosos acusam a Igreja Cristã Contemporânea de contrariar a moral evangélica. Como respondem a essas crí­ticas?


Pastor Marcos: A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas. Se a gente cresce é porque existe uma demanda de pessoas que são excluídas­. Por causa do preconceito que existe dentro das igrejas. Infelizmente esse é o motivo do nosso crescimento. Temos que abrir mais igrejas porque a população GLBT mostra que não há aceitação.

RF: O público heterossexual também é aceito?

PM: Claro. A maioria dos nossos fieis é de homossexuais, um percentual de 95%, tanto de homens como de mulheres, com número maior de homens. Os 5% restantes são de transexuais e heteros. Temos casais heterossexuais que frequentam na nossa igreja, pessoas que gostaram e que nós acolhemos. Todos são aceitos. Nossos pais e mães também congregam com a gente.

RF: A Igreja Cristã Contemporânea quebrou um tabu celebrando casamentos gays. Quantos já foram realizados?

PM: Já  celebramos uns 50 casamentos e muitos batizados, uns 500. As pessoas chegam muito sofridas, sem planos, sem futuro, não se dão valor, têm autoestima muito baixa. Trabalhamos autoestima, as noções de amor, relacionamentos. Eles não acreditam que é possível se casar, amar e serem amados. Ás vezes, temos que encaminhar ao psicólogo.

RF: A Igreja ainda enfrenta muito preconceito?

PM: Hoje, muito mais gente nos vê com bons olhos. Mas já tentamos alugar um imóvel e a proprietária disse que para abrir uma Igreja Contemporânea não  alugaria. Era uma pessoa evangélica, que não aceita a gente de jeito nenhum.

RF: Como respondem a esse preconceito?

PM: Nosso trabalho além de ser cristão é um trabalho social. Pegamos pessoas no ví­cio, nas drogas, na prostituição e os resgatamos. Tudo feito com apoio das famílias, das mães que frequentam a igreja. No retiro de carnaval, tivemos a participação de um casal hetero que foi até batizado. Infelizmente a maioria dos membros são homossexuais porque as outras igrejas não os aceitam. Temos um fiel que é um travesti, que frequentava uma igreja na Barra da Tijuca. Compraram roupas de homem de presente e deram para a travesti. Ela nunca mais voltou na igreja porque não se sentia mais bem. A igreja impõe que haja uma mudança. Temos que encaminhar essas pessoas a psicologos, chegam com uma concepção de vida deturpada e destruídas. Isso é muito triste.

Clarissa Monteagudo, reportér jornal Extra(RJ)


Comentário de Anderson Fábio da Silva

Postei este artigo para termos uma idéia do que está acontecendo nestes últimos dias e deixar uma nota: Não somos contra a GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), não temos um "pré-conceito" e sim um conceito formado pela bíblia sagrada. Não somos contra vocês, e sim contra o que praticam. Nunca iremos ser a favor do que a bíblia condena! Por mais que esta igreja queira tapar o sol com a peneira, nós permaneceremos firmes aos ensinamentos bíblicos! Eu tenho toda propriedade para falar sobre isso, por ter um membro da família que é homossexual. Quando ele assumiu não tratamos ele com indiferença, quando ele chega em minha casa não deixo de abraçá-lo, como fazia antes. Mas ele sabe que quando se trata de aceitarmos sua prática, nunca iremos aceitar. Tenho também outro membro da família, que era homossexual e hoje está na igreja, lutando contra isso. Mas pelo menos ele sabe que o homossexualismo é uma prática contrária a palavra de Deus, e não está se enganando numa igreja que prega o que Deus abomina. 



Um grande abraço

Anderson

6 comentários:

Blog Emunah disse...

Pelo facebook Lucas Porto disse:

Heresias são bem vistas pra algumas pessoas.... Ainda mais quando acolhem de tudo um pouco.....

Anônimo disse...

A palavra do Senhor é bem clara quando diz em 1 coríntios cap.06 ver: 8,9,10 e 12
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano e isso aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Luciana Teixeira disse...

No mínimo é estranha e confusa essa prática (essa opção, ou afetividade)... Será que eles existiriam se a mãe ou o pai deles tivessem sido "gay"?

Blog Emunah disse...

Pelo facebook Kelly Fiorin disse:

ééé hoje o que interessa é arrecadar dinheiro...não importa mais a palavra.SÓ JESUS NA CAUSA .

Paola disse...

Verdade Anderson, não temos um preconceito, e sim um conceito formado, com base na Palavra de Deus!

Anônimo disse...

É,gente tem para tudo, existem igrejas para todo tipo de pessoas, a maioria das igrejas evangélicas são inclusivas,e mas Bíblia é uma só e as verdades dela são imutáveis, podem crescer a vontade, mas a palavra de Deus é uma só.

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é. Levíticos 18:22

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Romanos 1:27

Agora podem crescer a vontade...

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!