Divórcio para ministros do Evangelho, membros da CGADB só poderá ocorrer em caso de infidelidade conjugal. E dessa forma, o mesmo poderá contrair núpcias novamente.
“O ministro vítima de infidelidade conjugal… poderá contrair novas núpcias, respeitados os princípios bíblicos, que norteiam a união conjugal”, conforme estabeleceu o Senhor, em Mateus 5.31-32 e 19.9 (“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério”; “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”). Porém, cada caso deve ser definido pelas convenções regionais, dentro dos termos acima aprovados.
Esta decisão deverá regularizar a situação de ministros na situação. No caso de divórcio provocado por iniciativa da esposa, com base em 1Coríntios 7.15 (“Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz”), o ministro poderá permanecer ou não na função ministerial, a depender da convenção regional, da qual é filiado, mas com todo o direito de defesa, com condições de recorrer à mesa diretora da CGADB.
O artigo 3º permaneceu intacto: a “CGADB não reconhece, no âmbito da vida ministerial de seus membros, a situação de união estável”.
Quanto ao pastor, membro da CGADB, “que acolher ministro divorciado, sem a observância do disposto na presente Resolução, será responsabilizado disciplinarmente, no âmbito desta Convenção Geral”.
Fonte: Fronteira Final
28 comentários:
Pelo facebook Maria Jose Techelatcka disse:
as igrejas evangélicas estão igual ao mundo...infelizmente!!
Pelo facebook Kelly Fiorin disse:
bom este é um caso que não descuto ...não acho justo alguem se casar e viver apanhando ou o marido estuprar a propria filha e a mãe continuar casada ai é de cada um enquanto tem muito padre pedofilo e diz que é casado com cristo acho que há casos de separação que não merece julgamentos...e o que Deus uniu não separe o homem quem tem certeza que esse casamento foi mesmo de DEus ...se é o proprio homem que se une há alguem ...acho que Deus esta mais interessado é na nossa salvação.e não quantas vezes vc se casou se for assim ai de SALOMÃO.
Olha, por mais que achamos isso ou aquilo, todo nosso embasamento está na palavra de Deus. E ela é enfática e categorica que Deus abomina o divórcio. Para ter uma idéia melhor sobe este assunto, sugiro que de uma olhada nos artigo relacionados com o divórcio no blog, tenho certeza que suas dúvidas serão solucionadas!
Abraço!
Sugiro este estudo em especial: http://falandoemunah.blogspot.com/2010/10/abordagem-biblica-o-casamento-e-o.html
Fala sobre o divórcio e casamento desde o inicio da era!!
MINHA OPINIÃO SOBRE O DIVORCIO, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE EM CASO DE TRIÇÕES,PROSTITUIÇÃO, ADULTERIO, É DADO A CARTA DE DIVORCIO,EU ACHO QUE CADA CASO É UM CASO E DEUS JULGA RETAMENTE ELE É O JUIZ... ACHO QUE A MAIOR PREOCUPAÇÃO DA IGREJA NESSES ULTIMOS DIAS É SE PREOCUPAR EM SE UNIR POIS A DESUNIÃO ESTA GERAL NO MUNDO CRENTE CONTRA CRENTE E IGREJA CONTRA IGREJA, ATE DISCIPLINAR SE O IRMÃO VISITAR O IRMÃO,SERÁ QUE ESTES VÃO SUBIR? MIM RESPONDA POR FAVOR??
Pelo facebook Kelly Fiorin disse:
enquanto nos preocupamos com isso almas estão se perdendo nas drogas e indo pro inferno jesus deixou bem claro quando disse atire a primeira pedra ....jesus disse ide e anunciai asboas novas ..VAMOS SALVAR VIDAS .....DEIXE PRA DEUS JULGAR AS OUTRAS COISAS. AGRADEÇO PELOS ESTUDOS.
é muito facil escrever estudos quando vc tem uma familia da qual vc tem o respeito mas queria que falasse se sofresse violencia fisica se visse seu pai sendo torturado aos poucos por uma mulher que batasse e visse seu pai morrendo aos poucos na bebida acho que foi isso que jesus nos mostrou quando disse ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. PAULO muitas escreveu aquilo que estava sentindo de acordo com o que ele pensava acho pq ele teve um encontrou se não me engano com crsito do qual ouviu uma dizendo saulo sou o cristo da qual vc persegue .
A palavra de Deus não é fácil mesmo, se fosse todos a seguiriam, o caminho e apertado mesmo. Apenas creio no que a bíblia diz, se for levado pelo que eu acho certo ou errado serei levado pelos meus próprios caminhos. Em Malaquias o próprio Deus diz: Porque Eu o Senhor abomino o divórcio, eu fico com o que Deus diz! Abraço
Pelo facebook Kelly Fiorin disse:
falowvaleu abraços
to sempre blogada no seu blog
Amém amada, fique mesmo, e atraves de debates que crescemos uns com os outros!! Um grande abraço e fique na paz de nosso Senhor
Pelo facebook Kelly Fiorin disse:
só pra dizer não sou divorciada tenho um casamento que ccreio que foi o que Deus planejou só não consigo pensar em tudo que ja passei na vida e saber que é da essencia de DEus tais coisas.mas prossigamos em conhcer a cristo.
Caro anônimo, Deus perdoa quem se arrepende sinceramente diante d'Ele, as pesssoas que estão divorciadas, se não contrariaram novo casamento, o certo é vontarem para seus conjuges, mas as que já contrariaram novo casamento, deve-se ter conhecimento de que Deus abomina o divórcio, e assim deve-se se arrepender do pecado e lutar por este novo casamento.
Agora sobre disciplinar eu não entendi muito bem seu questionamento, mas a disciplina é bíblica, se estiver de acosrdo com os padrões bíblicos!
abraço!
Pelo facebook Bruno Gregor disse:
Entregamos nas mãos de Deus,e clamamos pela misericórdia de Deus para que não sejam consumidos a qualquer "momento"
Deus é riquissimo em misericórdia e perdoa aqueles que sinceramente se arrependem de seus erros e clamam a Ele por perdão, mas se acharem que não erraram, como receberão perdão por seus pecados?
Por isso é tão importante saber que o divórcio foi, é e sempre será contrario a vontade suprema de Deus
Pelo facebook Igreja Promessa disse:
Já que não se pode separar-se é melhor pensar bem antes de casar-se, conhecemos casais evangélicos que vivem se amor nenhum apenas por aparência pra Igreja e na Igreja.........
Pelo facebook Bruno Gregor disse:
pensam que enganam a Deus,até podem enganar alguns chamados e até mesmo os escolhidos,por falta de oração e direção de Deus..
Mas esses saberão naquele diaa,ai.
Pelo facebook Igreja Promessa disse:
O pior Bruno que não fazem pra enganar a Deus mas por que como não podem se separar e não há amor são obrigados a viver assim
A bíblia diz que Deus é amor, e o verdadeiro amor de um casal é aperfeicoado em Deus. Se vivem assim, não estão enganando só os outros, mas a si mesmos, porque um relacionamento sem amor é uma relacionado sem Deus. O elo de perfeição de um casal é ter o Deus de amor reinando no ceio familiar, e para isto acontecer as máscaras tem que cair e deixar Deus aperfeiçoar a cada um. Abraço
Para concluir a bíblia diz que o pastor deve ter uma só esposa, se divorcia e casa de novo, já possui duas esposas. Ouvi certa vez um senhor de idade dizer que antigamente se falava que se casava uma só vez, após isso seria amaziar. Deus fez um homem (Adão), e para ele fez uma mulher (Eva), se o plano de Deus fosse o divórcio, Deus teria feito mais mulheres, mas a bíblia diz que o divórcio foi permitido pela dureza do coração do homem. Hoje Deus tira o coração de pedra e coloca um coração de carne! Amém
Pelo facebook Arlimeire Oliveira disse:
????????????????
Pelo facebook Cantora Lilian Souza disse:
comeu a carne agora come o osso tambem srsrrsrsrs
Pelo facebook Neilson Moraga disse:
Onde fica ( I TIMOTEO : 3 ) ???? será que em alguma Convenção !!!!!Jesus está voltando creia ....Leia a Biblia e satanas não vai te enganar ....
Pelo facebook João Cleidson João Cleidson disse:
Concordo sem sombra de dúvidas...(Oséias 4:6) Meu povo morre por falta de conhecimento.
Amigo Neilson o capitulo não apareceu de I Timoteo
Paz e Graça!
Nossa posição é a seguinte:
É aceito o divorcio!
Mas, um novo casamento, somente após a morte do ex-conjuge. Antes disso = adultério!
Sola Gratia!
Amém!!! Totamente bíblica sua posição!
eu creio que o casamento é pra se viver, e não pra se durar entre agressões físicas, e verbais dentro de um lar evangélico! e manter uma falsa aparência, nas igrejas evangélicas estão cheias de ministros assim para manter a posição no ministério vive um verdadeiro inferno dentro do seu lar... tudo porque acham que não separe o homem o que Deus ajuntou!!! e vive nesse inferno... pregando nos púlpitos das igrejas o que não vivem... será que não é uma hipocrisia então o que Deus ajuntou? hipocrisia,mentiras falsidade, manter a falsa aparência no meio evangélico porque tem que viver assim mesmo separados dentro de casa e casado dentro da igreja... ESTAR CERTO ISSO? PASTORES ME RESPONDAM SE PODEREM? creio que já está em tempo de rever está situação de hipocrisia... se os senhores poderem me responder, o meu e-mail: Kielgomes@hotmail.com FICO MUITO AGRADECIDO SE ME RESPONDEREM......
NÃO SEPARE O HOMEM O QUE DEUS AJUNTOU!!! MAS EU CREIO QUE DEVEMOS REVER O QUE DEUS AJUNTOU!!! PARA NÃO FICAR ESCONDIDO POR TRAZ DO PALETÓ PREGANDO O QUE NÃO VIVEM... DENTRO DO LAR VIVEM UM INFERNO COM SUA ESPOSA E NA IGREJA UMA FALSA APARÊNCIA... PARA NÃO PERDER A POSIÇÃO NO MINISTÉRIO!!! VIVEM ATÉ QUE UM MATE O OUTRO DE AGRESSÕES VERBAIS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS. MEDITEM NISSO JÁ QUE O ASSUNTO É DIVORCIO...
Anonimo, gostaria de dizer que as leis de Deus devem ser obedecidas e não analisadas conforme minha experiência. Sobre divórcio, para que você compreenda mais afundo, solicito que dê uma olhada neste estudo: (http://http://falandoemunah.blogspot.com/2010/10/abordagem-biblica-o-casamento-e-o.html)
Creio que dará uma luz ao seu entendimento sobre este assunto.
No demais, a situação que as pessoas se encontram não é culpa de Deus, a instituição do casamento em Deus é perfeita, o homem que é falho. Se acabou o amor, Deus é amor, e n'Ele o amor é restaurado! O perdão é o melhor caminho para o sucesso no casamento!
Abraços!
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!