6

Campanha nacional vai defender união civil entre homossexuais


Mais de 200 organizações estão promovendo uma campanha pela legalização do casamento civil de casais homossexuais no Brasil. No dia 20 de junho centenas de casais irão até um cartório pedir a legalização do casamento civil já que no país só é permitido que pessoas do mesmo sexo formalizarem em cartório, por meio de uma escritura, como se fosse um contrato.

“Queremos mostrar que existe essa discriminação, estamos mobilizando as entidades para que os casais procurem os cartórios e recebam um não”, explica o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. “As pessoas estão casadas, vivendo juntas e não podem usufruir da proteção do Estado”, completa.

No momento tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo. Entre as propostas estão uma apresentada em 1995 pela então deputada federal e hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP) e outra de autoria do ex-deputado Clodovil Hernandes.

O Poder Legislativo não reconhece a união de pessoas do mesmo sexo porque a Constituição Federal fala em “união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar” e, portanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria inconstitucional.

Para o presidente da ABGLT, os direitos da população só serão plenos quando o casamento civil for permitido. Casado há 21 anos com um inglês, ele explica que o não reconhecimento da união dificulta várias questões de ordem prática.

“A gente foi ser sócio de um clube e não foi permitido porque o dependente só poderia ser um cônjuge. Mas nós somos casados”, lamenta. Ele cita que há dificuldades de constituir renda para obter um empréstimo ou alugar um imóvel, por exemplo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em breve uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) sobre o tema. O relatório do ministro Carlos Ayres Britto já está pronto para ir a plenário.

Com informações Jornal do Brasil
Fonte: Gospel Prime

6 comentários:

Blog Emunah disse...

Pelo facebook Alejandro Santos disse:

se ate a argentina permite os casamentos ,por que o brasil nao libera logo?

Blog Emunah disse...

Pelo facebook Ricardo Felix Lima disse:

Misericordia temos que clamar por essas vidas, meu Deus imagina na sua igreja tento que fazer um casamento de 2 homens, totalmente fora dos mandamentos de Deus...amo o Pecador ,Mas Abomino o Pecado...

Anderson Fábio disse...

Daqui há uns dias estarão aceitando até a pedofilia, bestialidades e nem por isso iremos concordar, A conduta do homem está a cada dia pior, aceitando tudo que é abominável a Deus! Que venhamos permanecer nos padrões bíblicos!

Blog Emunah disse...

Pelo facebook Eliana Passos disse:

Pior que é verdade,mas o inimigos quer é destruir o que Deus fez. Pena que ele sempre fica envergonhado..

tubalcain disse...

SHALON ADONAI!OCASAMENTO COMO OCNCEITO DE FAMÍLIA ENVOLVE UM HOMEM E UMA MULHER. QUEM DEFENDE OU QUEM APROVA O CASAMENTO ENTRE 2 HOMENS OU 2 MULHERES, SERÃO ABOMINAVEIS AOS OLHOS DE DEUS. ESSA SOCIEDADE QUE APOIA INICIATIVAS DE RECONHECIMENTO DESSA POUCA VERGONHA É LAMETÁVEL QUE OS MEUS FILHOS E NETOS VENHA TOMAR CONHECIMENTO DESSA RAÇA ABOMINAVEL E JÁ CONDENADA A UM INFERNO PELA ETERNIDADE. DEUS É AMOR E NÃO ADMITE CORRUPÇÃO. HALLELUJAH.

Blog Emunah disse...

Por E-mail joao de astaphai disse:

SHALON ADONAI!

Amado eu fui seminarista Salesiano durante 10 anos e foi lá que me tornei HOMOFÓBICO, agora com 60 anos, tenho que ficar calado e ter que aprovar, essa safadeza de opção sexua?l, é contra os principios da Bíblia. Casamento é entre um homem e uma mulher. Não existe casamento nem união estável entre 2 homens ou 2 mulheres. Se fosse pelo menos uma um homem e uma prostituta ainda teria salvação e perdão. O Brasil vai entrar nessa rota de depravação, de sodomia e mais essa nova familia de gays e lésbicas, vai ter um futuro brilhante e vamos povoar o Brasil, a Pátria está precisando de sangue novo, mas não de abastardos sexuais.Vveja bem dia 30 o Pr. Malafaia vai falar a nação e eu assinarei em baixo. A nova estrura de uma família inconcebível, está nas mãos de Deus mas quem vai governar é o satanás. Será que vou testemunhar "filhos de Gays e de lésbicas, vamos alargar o inferno e mostrar os exemplos aos nossos filhos e netos. Que venha essa sodoma, as orações do povo de Deus ainda tem poder. Nada mais a acrescentar. HALLELUJAH.

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!