0

A obesidade do ego

 
A descendência de Adão encontra-se contaminada pela Síndrome do Altar. (...) Somos uma raça que gosta de viver em destaque. (...) O ser humano comum sente anseio pela celebridade e não gosta da sombra do ostracismo. (Afastamento da vida social, intelectual. Grifo nosso) (...) 

O exibicionismo no palco é uma deformação que denota obesidade do ego, em conseqüência da teimosia dominante do pecado original. (...) O gênero adâmico é presunçoso ao extremo e não concorda com a fronteira da insignificância. (...) Ninguém gosta de viver à margem do êxito e das lentes de observação.
O velho homem, espécie gerada no útero da rebeldia do Éden, não aceita viver no deserto social ou afastada das luzes da ribalta (Série de lâmpadas na parte extrema a frente do palco. Grifo nosso). Ele pode até aturar essa condição por falta de escolha, mas não é de bom grado. A expectativa reservada no seu interior é sempre de uma visibilidade pública e de prestígio diante da coletividade. Muitos não querem perder a sua privacidade, mesmo assim, não gostam de viver na carceragem do anonimato.
O risco de elevação é você alcançar o alto da escala e então perceber que ela se encontra apoiada numa parede errada. Ninguém que tenha comunhão com Cristo deveria aspirar o pódio, uma vez que Ele viveu aqui na terra almejando apenas glorificar ao Pai, sem qualquer glamour ou necessidade de consideração especial. A glória de Cristo na terra era viver para a glória do Pai.

(Frases tiradas do artigo “Desapeando do pedestal”, de Glênio Fonseca de Paranaguá, pastor da primeira igreja Batista de Londrina, publicado na edição de Abril de 2008 de palavra da cruz.)

O verdadeiro amigo do noivo faz propaganda do noivo e não de si mesmo:


 “A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3:29 e 30

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!