Texto Base: “Ora, os filhos de Eli eram homens ímpios; não conheciam ao Senhor”
I Samuel 2.12
Quando estudamos a história de Ana e o nascimento de Samuel, nosso coração se enche de júbilo e fé, pois vemos a atuação da soberania e fidelidade de Deus.
Nesta narrativa bíblica citada, vemos o relato das maldades realizadas pelos dois filhos do sacerdote Eli: Hofni e Finéias.
Samuel nasce dentro de um sistema religioso corrompido, onde os sacerdotes abusavam do poder delegado para benefício próprio. Não havia mais temor e santidade. Maldades e atos iníquos eram realizados com naturalidade.
O pequeno Samuel tinha tudo para se deixar moldar pelo sistema de sua época e praticar os mesmo atos dos filhos de Eli. Mas ele decidiu ser diferente, decidiu ser sensível à voz do Espírito Santo, e já em tenra idade profetizou um julgamento divino sobre aquela perversidade.
O posicionamento deste valente de Deus me ensina muito sobre como fazer a diferença em ambientes completamente desfavoráveis e iníquos.
Muitas pessoas reclamam que a empresa que trabalham está repleta de pessoas más e carnais, e por isso não conseguem desenvolver um relacionamento maior com Deus, e dar um bom testemunho. Ainda que 99% da empresa onde você trabalhe blasfemem de Deus, você pode ser o 1% que irá fazer a diferença e apregoar o nome do Senhor.
Por mais sujo que seja um ambiente, temos que aprender a não sermos influenciados, e sim uma geração profética que irá influenciar bairros, cidades e nações.
O Senhor não colocou você naquele lugar por acaso. Tudo tem um propósito específico, portanto, levante a cabeça e se posicione debaixo das potentes mãos de Deus.
Não seja um Hofni, e nem um Finéias. Seja um Samuel, servo do Deus altíssimo, onde nos lábios repousam as palavras de verdade e vida.
Quero encerrar este breve artigo, deixando um texto do livro Samuel para sua reflexão:
“Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros” I Samuel 15.22
Obedeça a palavra do Senhor e se prepare para ser usado poderosamente em suas mãos.
Que Deus os abençoe
Pr. André Steil
Ministério MEVAM Joinville
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!